O júri popular do médico Geraldo Freitas Junior, acusado de assassinar o colega acreano Andrade Lopes Santana, em maio de 2021, vai ocorrer no dia 26 de setembro. A sessão será realizada no Fórum Filinto Barros, em Feira de Santana, que fica a 100 km de Salvador.
Preso desde o dia 9 de agosto de 2023, Geraldo Freitas foi transferido do Conjunto Penal de Feira de Santana, a pedido da defesa. Os advogados do acusado alegaram que os familiares da esposa dele moram no sudoeste da Bahia, região para onde foi transferido.
Apesar da transferência, Geraldo Freitas permanece à disposição da vara do júri de Feira de Santana e retornará à cidade para o julgamento.
Leia mais:
'Refém' pega com drogas debocha da Justiça: "Liberdade cantou"
Pipoco certeiro de tiroteio em Salvador atinge carro da Semob
O crime
Durante depoimento à Polícia Civil, o médico confessou o crime. Depois de matar Andrade, Geraldo buscou a delegacia para registrar o desaparecimento da vítima.
O médico Andrade Lopes sumiu no dia 24 de maio de 2021, quando saiu de Araci, onde residia e trabalhava, com destino a Feira de Santana. No mesmo dia, Geraldo registrou o desaparecimento na delegacia.
Após o corpo de Andrade ser encontrado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatou que ele foi assassinado com um tiro na nuca. Além disso, Geraldo amarrou uma âncora ao corpo da vítima para afundar com mais facilidade.