A Polícia Civil resgatou uma idosa de 86 anos, nesta quarta-feira (7), de uma casa onde vivia em condições precárias, no bairro de Cassange, em Salvador. A senhora identificada como Carmem Maria Alves Dias Gomes foi levada para a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), após denúncia de maus tratos, cárcere privado e violência financeira.
De acordo com a TV Bahia, dona Carmem vivia com 38 cachorros em uma residência praticamente sem móveis e uma geladeira quebrada, além do forte odor. A mestre e professora de Letras relatou que estava sem dinheiro, pois o cartão da aposentadoria estava com um sobrinho.
Leia também:
Advogado é preso com meio milhão de reais dentro de mala na Bahia
BA: polícia ‘quebra as pernas’ de funcionários lalaus de presídio
"Poupei um dinheiro esses anos todos e eu não tenho nada. Meu sobrinho tirou meu dinheiro do banco", disse Carmem Maria. A polícia não conseguiu localizar o rapaz que teria ‘passado a mão’ no dinheiro da idosa.
Vizinhos também relataram que as queixas da idosa com relação a roubos de joias e objetos de valor eram frequentes. "Ela me falou uma vez que sumiam as coisas de valor dela, mas não me falou quem era que pegava", contou um rapaz.
Não há confirmação se a idosa retornou para casa ou foi encaminhada para outro local. A Polícia Civil segue investigando o caso.