
O 'trafica', identificado como Marcio Tadeu Lopes Coelho, ou vulgo 'Marcinho VP', foi rendido durante ‘Operação Camaleón’ e levado para o xilindró na tarde de terça-feira (21). Ele era apontado como um dos 'cabeças caras' da facção do Comando Vermelho (CV), no estado de Minas Gerais, e foi encontrado em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia.
Informações apuradas pelo Grupo A TARDE indicam que Marcinho VP era o chamado '02' da facção no estado mineiro e se 'malocava' no paraíso baiano por pelo menos dois anos. Era nestas áreas que ele despistava as autoridades e ainda organizava a bandidagem.
Leia mais:
Chefão barril do movimento é preso em operação no sul da Bahia
Matador é pego pela PM menos de um mês após seu último ato
Líder do PCC, 'China' bate de frente com a polícia e sai do mapa
Um dos principais alvos policiais em Minas Gerais, o suspeito possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens pela cadeia. Ele é apontado como responsável por chefiar as atividades ilegais da facção no Morro das Pedras em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, em toda a região sul da Bahia, além ser influente na Rocinha, estado do Rio de Janeiro.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Crime de Porto Seguro, foram encontrados documentos falsos (apresentados aos policiais com o objetivo de ocultar a sua real identidade), drogas e arma de fogo. A prisão decorre de ação de investigação que busca identificar indivíduos de alta periculosidade que se instalaram na região sul e extremo sul da Bahia, com o intuito da prática do tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos.