28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

cabeça cara - 22/05/2024, 10:26 - Da Redação

'Trafica' pesado! Confira quem é o chefão do CV capturado na Bahia

Vulgo Marcinho VP caiu na cadeia na tarde de terça-feira (21)

Marcio Tadeu Lopes Coelho era um dos chefões da facção do Comando Vermelho (CV) em Minas Gerais
Marcio Tadeu Lopes Coelho era um dos chefões da facção do Comando Vermelho (CV) em Minas Gerais |  Foto: Reprodução

O 'trafica', identificado como Marcio Tadeu Lopes Coelho, ou vulgo 'Marcinho VP', foi rendido durante ‘Operação Camaleón’ e levado para o xilindró na tarde de terça-feira (21). Ele era apontado como um dos 'cabeças caras' da facção do Comando Vermelho (CV), no estado de Minas Gerais, e foi encontrado em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia.

Informações apuradas pelo Grupo A TARDE indicam que Marcinho VP era o chamado '02' da facção no estado mineiro e se 'malocava' no paraíso baiano por pelo menos dois anos. Era nestas áreas que ele despistava as autoridades e ainda organizava a bandidagem.

Leia mais:

Chefão barril do movimento é preso em operação no sul da Bahia

Matador é pego pela PM menos de um mês após seu último ato

Líder do PCC, 'China' bate de frente com a polícia e sai do mapa

Um dos principais alvos policiais em Minas Gerais, o suspeito possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens pela cadeia. Ele é apontado como responsável por chefiar as atividades ilegais da facção no Morro das Pedras em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, em toda a região sul da Bahia, além ser influente na Rocinha, estado do Rio de Janeiro.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Crime de Porto Seguro, foram encontrados documentos falsos (apresentados aos policiais com o objetivo de ocultar a sua real identidade), drogas e arma de fogo. A prisão decorre de ação de investigação que busca identificar indivíduos de alta periculosidade que se instalaram na região sul e extremo sul da Bahia, com o intuito da prática do tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos.

exclamção leia também