A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Hégira, que tem como foco combater um grupo supeito por tráfico de drogas e homicídios, em Salvador. Durante a ação, Augusto César dos Santos Barbosa, conhecido como China, e apontado como líder do tráfico, foi baleado após confrtonto com a polícia, na Barra. Ele foi socorrido para um hospital da região e não resistiu. A informação é do Bahia no Ar.
Ele seria uma das lideranças da facção Primeiro Comando Capital (PCC), responsável pelo tráfico de drogas na região.
A operação ocorre em 15 bairros da capital baiana, como Barra, Campo Grande, Canela, Garcia, entre outros. Até o momento, dez suspeitos já foram presos e drogas foram apreendidas.
Ao todo, 200 policiais participam da operação, que conta com 90 mandados judiciais.
Equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) estão em campo participando da operação.