Um chefe de facção criminosa caiu na noite de terça-feira (21) durante a Operação Camaleón, que rolou na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), este líder era considerado barril e um dos principais alvos da Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG).
Preso em flagrante, o chefão ainda não teve identidade revelada e tinha dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico em aberto. Ele seria o manda-chuva de um bonde perigoso em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, mas que mete broca na região sul da Bahia. O suspeito já tem uma série de passagens policiais.
Durante a ação, a polícia apreendeu uma pistola 9mm, 48 munições, quatro carregadores, documentos falsos e duas porções de maconha. A Operação Camaleón foi deflagrada pelo MP-BA, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e pelo Gaeco de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar da Bahia (CPR Extremo Sul) e Polícia Militar mineira.