Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram duas prisões no intervalo de uma hora na última terça-feira (6). Os criminosos eram foragidos da justiça por não pagar pensões alimentícias e foram capturados nos trechos de Amélia Rodrigues e Santo Antônio de Jesus, cidades da Bahia.
Primeira prisão
Segundo a PRF, a primeira prisão foi registrada por volta das 16h, no KM 538 da BR 324, em Amélia Rodrigues. Os agentes abordaram um veículo FIAT/Ducato, que estava sem o emplacamento dianteiro e, ao examinarem os documentos, descobriram que o condutor de 36 anos possuía mandado de prisão em aberto.
Ele foi capturado pelos policiais e levado para a Delegacia de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Leia mais:
Boato de sequestro de crianças coloca inocentes 'na roda' em Feira
Homem suspeito de drogar e estuprar filha em hotel é preso no interior
Segunda ocorrência
A ocorrência de número dois aconteceu às 17h, em blitz no KM 265 da BR 101, em Santo Antônio de Jesus (BA). Os soldados pararam uma van e, após consulta nos documentos do motorista, foi constatado o mandado de prisão em aberto.
A documentação, válida até junho de 2026, foi emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo por conta da falta de pagamento de pensão alimentícia. O suspeito foragido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.