O episódio envolvendo membros de torcidas organizadas de Bahia e Vitória, ocorrido na noite da última segunda-feira (19), deixou marcas irreparáveis em um torcedor rubro-negro. Sem identidade revelada até então, a vítima foi uma das cinco agredidas pelos tricolores, no bairro de São Marcos, em Salvador. Ele teve parte da orelha arrancada, conforme apurado pelo Portal MASSA!.
Quem também teve consequência grave foi um segundo torcedor, que teve o maxilar deslocado. Tanto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade quanto o Hospital Geral do Estado (HGE) atenderam os agredidos.
Localizados perto do Condomínio Jardim Pampulha, na Mata Escura, os 27 membros da Bamor foram levados à Central de Flagrantes. Uma barra de ferro, dois bastões de madeira, um estilete, um pedaço de concreto, uma pedra, dois cassetetes e 20 celulares foram apreendidos.
Leia mais
Valentões da Bamor encurralam torcedores do Vitória; um está em estado grave
Membro da Bamor toma 'atraso' e é deixado peladão por rivais; veja
Investigação
A princípio, a Central de Flagrantes, nos Barris, teve o inquérito sobre o caso instaurado. Os crimes investigados foram lesão corporal, roubo, associação criminosa, rixa e promover tumulto.
Como próximo passo, a vítima socorrida ao HGE deve prestar depoimento durante a semana, após receber alta. Os valentões não foram reconhecidos até o momento, apesar de terem sido detidos em flagrante depois de tentarem fugir.
Agora, o procedimento será encaminhado para a 10ª Delegacia Territorial de Pau da Lima, que seguirá com a investigação.