28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Tensão na cidade - 09/10/2025, 07:28 - Da Redação

Tiro em criança deixa Salvador revirada com ataques a buzus

Clima de medo deixou galera apreensiva e revoltada

Fogo em ônibus paralisou trânsito na capital baiana
Fogo em ônibus paralisou trânsito na capital baiana |  Foto: Reportagem/Instagram/@sec.pablosouza

Os baianos que dependem do buzu viveram uma verdadeira agonia na noite desta quarta-feira (8). Vários ônibus foram incendiados em diferentes pontos de Salvador, em meio a uma onda de revolta que tomou conta das ruas após uma criança de 9 anos ser baleada durante uma ação da Polícia Militar.

Leia Também:

Informações preliminares obtidas pelo MASSA! apontam que criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) incendiaram os coletivos em bairros como Itaigara e Nordeste de Amaralina. No primeiro, o ataque aconteceu nas imediações do Parque da Cidade e da Estação do BRT. Já na entrada do Vale das Pedrinhas, um ônibus foi arremessado na pista, enquanto a Avenida Juracy Magalhães teve o acesso bloqueado devido ao fogo em pneus.

Se ligue:

O menino ferido voltava da escola acompanhado do pai quando acabou atingido por duas balas perdidas — uma acertou uma das nádegas e a outra atingiu de raspão sua mão. O garoto foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por exames e segue internado. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado oficialmente.

Após o caso, ainda na quarta, a PM reforçou ao MASSA! que o policiamento no Nordeste de Amaralina foi intensificado por agentes do 30º Batalhão, após denúncias de que cerca de 15 traficantes fortemente armados estariam circulando pela área.

Nas redes sociais, o secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Pablo Souza, lamentou os ataques e destacou o impacto no transporte da cidade.

A reportagem entrou em contato com Semob para saber se os coletivos circulam, neste momento, nas localidades afetadas, e também acionou as polícias Civil e Militar. Contudo, até a publicação desta matéria, não houve retorno.

exclamção leia também