Com processo administrativo disciplinar por agressões nas costas, o primeiro-tenente Gerson Freire de Amorim Neto, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (25). Ele, que trabalha no 39º BPM (Belford Roxo), no Rio de Janeiro, agora deixou a namorada e capitã da PM com marcas de espancamento no tórax e na cabeça.
Dessa maneira, a vítima foi internada em estado grave no Hospital Central da corporação, enquanto o suspeito foi detido na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (Padre Miguel). Como resposta, o indivíduo alegou ter tido um surto e foi internado sob custódia na mesma unidade.
“Esse caso aconteceu no domingo, e desde então toda a estrutura da Polícia Militar vem atuando para fazer a assistência dessa policial”, mencionou a tenente-coronel Cláudia Morais, porta-voz da PM, segundo divulgado pelo portal g1.
Leia mais
PM da reserva cai em 'esparro' e acaba agredido em São Cristóvão
Veja relato completo de homem que foi espancado por PM na Pituba
Há dois dias, a mulher relatou ao irmão e ao número 190 ter sido agredida e presa em casa, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As agressões, inclusive, já teriam ocorrido entre 2011 e 2014, ainda no curso de formação de oficiais.