25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

flagrante - 27/09/2025, 14:20 - Da Redação - Atualizado em 27/09/2025, 18:17

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros é preso por praticar ato em buzu

Oficial, de 46 anos, foi detido em flagrante após vítima denunciar caso

Terminal Rodoviário de Itaberaba
Terminal Rodoviário de Itaberaba |  Foto: Reprodução/Google Maps

Um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (27), em Itaberaba, região da Chapada Diamantina, suspeito de importunar sexualmente uma passageira dentro de um ônibus intermunicipal.

Leia Também:

O suspeito foi identificado como Enio Alcântara Diz, de 46 anos. Segundo a ocorrência, ele teria embarcado na cidade de Ipirá e sentado ao lado da vítima.

Durante a viagem, passou a se masturbar e esfregar os órgãos genitais nas pernas da jovem, que reagiu gritando e chamou a atenção de um policial militar que também estava no coletivo. Diante da denúncia, o oficial foi detido em flagrante.

Posição do Corpo de Bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia afirmou que já acompanha o caso e reforçou que “não coaduna com qualquer tipo de conduta que fira a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana”. A corporação informou ainda que o episódio está sendo apurado pelas instâncias competentes, de acordo com a legislação e regulamentos internos.

Veja a nota na íntegra:

"O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informa que tomou conhecimento de uma denúncia envolvendo um oficial da corporação, acusado de suposta importunação sexual a uma mulher, neste sábado (27) dentro de um ônibus que faz transporte intermunicipal, na região de Ipirá, interior da Bahia.

A instituição esclarece que não coaduna com qualquer tipo de conduta que fira a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana.

A corporação acrescenta ainda, que o caso está sendo apurado e acompanhado de perto pelas instâncias competentes, de acordo com a legislação vigente e os regulamentos internos."

exclamção leia também