
O ator aposentado Ricardo Petraglia, que se converteu ao islamismo e adotou o nome de Mohammed Abdullah, tem chamado a atenção nas redes sociais por uma atividade inusitada: o cultivo de maconha em sua propriedade em Xerém, na Baixada Fluminense.
Leia Também:
Longe dos estúdios de gravação há cerca de dez anos, o ex-global está dedicado à plantação de cannabis para fins medicinais.
Cultivo legalizado
Mohammed Abdullah possui um habeas corpus que legaliza o cultivo medicinal da planta. Este instrumento jurídico é fundamental, pois garante que ele não seja preso e impede que suas plantas sejam apreendidas pelas autoridades.
É importante ressaltar, contudo, que essa permissão é estritamente pessoal: o habeas corpus não autoriza o ator a comercializar ou doar as plantas ou sementes da cannabis.
Nas redes sociais, ele compartilha abertamente sua rotina como cultivador e produtor de terapias naturais. Em seu perfil no Instagram e canal no YouTube, o ator aposentado dá dicas de plantio, adubação e poda da cannabis e, ainda, mostra o processo de extração do óleo utilizado para tratamento medicinal.
Da novela à terapia
Apesar de estar aposentado de filmes e novelas desde 2015, quando fez parte do elenco de "Os Dez Mandamentos", da Record, Mohammed Abdullah (Ricardo Petraglia) está atualmente no ar na TV Globo, na reprise da clássica "A Viagem" (1994).
O ator também fez parte de produções marcantes da teledramaturgia brasileira, como "Uga Uga" (2000) e "Coração de Estudante" (2002).