27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Tarado - 12/02/2026, 23:00 - Da Redação

Técnico de enfermagem é preso por abusar de pacientes em hospital

Servidor foi afastado após denúncias de pacientes e acabou preso ao se apresentar na Delegacia de Amargosa

Homem foi presa ao se apresentar na Delegacia de Amargosa
Homem foi presa ao se apresentar na Delegacia de Amargosa |  Foto: Ilustrativa/Ascom PC-BA

Um técnico de enfermagem, de 69 anos, foi preso na terça-feira (10) suspeito de cometer abusos sexuais contra pacientes dentro de uma unidade de saúde de Elísio Medrado, no Recôncavo.

As investigações da Polícia Civil começaram após uma jovem de 22 anos denunciar que foi vítima de abuso enquanto estava internada por conta de um acidente de trânsito. Segundo o relato, o crime teria acontecido durante um procedimento de troca de curativos.

Após a denúncia, a direção do hospital afastou o servidor das funções e abriu um procedimento administrativo interno. Com o avanço das apurações, uma colega de trabalho do suspeito também procurou a polícia e relatou ter sido vítima de conduta semelhante.

Leia Também:

De acordo com os investigadores, há indícios de que o técnico de enfermagem fotografava pacientes internadas e adotava comportamentos considerados inadequados durante os atendimentos.

Com base nos depoimentos e nas provas reunidas ao longo da investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. O homem foi detido no momento em que se apresentou na Delegacia de Amargosa.

exclamção leia também