
Alvo da Operação Falsas Promessas 3, um camarote do Carnaval de Salvador, na Avenida Oceânica, na Barra, teve as atividades suspensas por decisão judicial. Um influenciador, conhecido como Diogo 305, que possui mais de 5,6 milhões de seguidores no Instagram, foi preso.
Durante a ação, foram bloqueados cerca de R$ 230 milhões e apreendida uma aeronave avaliada em mais de R$ 10 milhões. A investigação apura atuação de organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro.
Esquema de rifas ilegais
Segundo a Polícia Civil, o camarote seria usado para ocultar valores obtidos com rifas ilegais realizadas pela internet. A Justiça determinou a suspensão imediata do funcionamento às vésperas do Carnaval.
Leia Também:
A Operação Falsas Promessas 3 também cumpriu mandados de busca e apreensão contra 13 investigados. As ações ocorreram em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, São Paulo e São Bernardo do Campo.
Esquema estruturado
De acordo com o delegado Fábio Lordello, o grupo utilizava empresas de fachada e intermediadoras de pagamento para movimentar recursos incompatíveis com as atividades declaradas.
A aeronave apreendida, conforme a polícia, seria fruto dos crimes e usada para facilitar a mobilidade e a ocultação de patrimônio. A operação foi coordenada pelo Draco, com apoio da Core e do Serviço Aeropolicial (Saer).
