
Três homens foram presos, na quarta-feira (11), por suspeita de extorquir turistas na região do Farol da Barra, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos paravam turistas e insistiam para aceitarem as pinturas tribais. Após a atividade, exigiam a 'moeda gorda', ao ponto de amaeaçarem.
Ainda de acordo com informações da corporação, as vítimas eram coagidas e ameaçadas, sob a afirmação de que só seriam liberadas após o pagamento, o que gerou prejuízos financeiros e abalos psicológicos.
A Polícia chegou aos envolvidos a partir de um trabalho de investigação que visa coibir tais crimes, principalmente neste período de Carnaval. O trabalho foi conduzido pelo Departamente Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Leia Também:
Saldo das investigações
As investigações conduzidas pela Deltur resultaram no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva até o momento. Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo que dois dos investigados possuem dois mandados cada, todos relacionados à prática de extorsão contra turistas na região do Farol da Barra.
Para a delegada titular da Deltur, Marcela Abreu, a atuação rápida e qualificada da equipe foi fundamental para interromper a prática criminosa e responsabilizar os envolvidos. “Não iremos tolerar condutas que constranjam, ameacem ou explorem turistas. Nosso trabalho é assegurar que Salvador permaneça como um destino acolhedor e seguro, com respostas firmes contra qualquer violação à liberdade e ao patrimônio das vítimas”, afirmou.
