27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

destino fatal - 13/05/2025, 12:28 - Da Redação

Suspeitos de executar investigador da Polícia Civil vão pra vala

Um quarto indivíduo foi localizado e preso pelas autoridades durante uma operação policial na manhã desta terça-feira (13)

Marcus Vinicius Peixoto Carrete foi morto em março deste ano
Marcus Vinicius Peixoto Carrete foi morto em março deste ano |  Foto: Reprodução

Os agentes da Polícia Civil foram às ruas de Salvador e da RMS, na manhã desta terça-feira (13), para cumprir a missão de interceptar um bonde criminoso envolvido na morte do investigador Marcus Vinicius Peixoto Carrete, em março deste ano. Como resultado, três elementos foram abatidos e um foi preso.

Os suspeitos Lucas Teixeira Marcos, Jeferson Lima de Assis e Jeiziel Henrique Santos de Souza Reis foram localizados no bairro de Itapuã. Todos morreram em confronto com as autoridades, conforme informações do G1.

Poucos dias após o crime, outros dois suspeitos, um deles identificado como Mário Esteves de Jesus, foram alvejados em confronto com os policiais. Além disso, a motorista de aplicativo Taís de Jesus Santana foi presa em flagrante por estar metida na fuga dos atiradores.

Assassinato por engano

O agente, no entanto, não era o alvo dos criminosos. De acordo com as investigações, ele foi confundido com um traficante identificado como Melqui, que estaria em dívida com uma facção criminosa.

Melqui havia sido visto nas imediações do quiosque onde Marcus Vinicius estava no dia da execução. Diante disso, os elementos passaram pelo local atirando e atingiram o investigador com seis disparos.

Esta não foi a primeira vez que tentaram matar Melqui. Em 17 de janeiro último, ele e um argentino foram sequestrados por criminosos em um estabelecimento comercial em Praia do Forte, na RMS. Eles foram resgatados por agentes da Polícia Civil após horas de tortura.

exclamção leia também