30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

extorsão - 20/01/2025, 14:30 - Da Redação

Bandidos forçam argentino e baiano a transferir R$ 100 mil em sequestro

Vítimas foram resgatadas por policiais militares com diversos ferimentos

A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) está investigando o caso
A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) está investigando o caso |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Dois homens, um argentino e um baiano, foram sequestrados e torturados por criminosos em um matagal em Itacimirim, na cidade de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última sexta-feira (17). As vítimas estavam bastante feridas e foram resgatadas por policiais militares, que foram acionados após moradores da área denunciarem a atividade criminosa.

Leia também:

Dupla é resgatada pela polícia após ser sequestrada em Camaçari

'Endiabrado' se dá mal ao tentar sequestrar motociclista com arma falsa

Homicida e sequestrador: líder de facção 'bate fofo' em operação conjunta entre BA e SP

De acordo com informações da TV Bahia, durante o sequestro, as vítimas transferiram R$ 100 mil aos criminosos.

Quando a polícia chegou ao local, o grupo de criminosos fugiu pela mata. As vítimas foram socorridas e encaminhadas a uma unidade de saúde. O baiano segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aeroporto, enquanto o argentino, que sofreu ferimentos mais leves, prestou depoimento à polícia.

O sequestro ocorreu quando os dois amigos estavam em uma área afastada de Camaçari, onde foram abordados pelos criminosos, que os levaram até o matagal e os mantiveram em cativeiro por horas, durante as quais as torturas e as transferências bancárias ocorreram.

Durante o resgate, uma gravação feita pelos policiais registrou a interação com as vítimas. “Você já estava morto na sua cabeça? E a sensação de ver a polícia chegando?”, questionou um dos agentes. Em outros momentos, os policiais perguntaram: “Seu braço está quebrado, você não consegue levantar", "A gente vai socorrer você", "Qual a sensação, irmão, de ver a polícia resgatando vocês?" e “Você é argentino? Mora em Stella Maris? E os caras pegaram vocês onde?”. As respostas das vítimas, no entanto, não são audíveis.

As vítimas foram encontradas próximas a duas covas, indicando que os criminosos planejavam executá-las. A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) está investigando o caso.

exclamção leia também