26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Mirava nos coroas - 05/11/2025, 19:00 - Da Redação

Suspeito de surrupiar idosos é preso no interior da Bahia

Homem ganhava a confiança e depois 'metia a mão' nos pertences das vítimas

'Lalau' já fez várias vítimas
'Lalau' já fez várias vítimas |  Foto: Reprodução / Ascom - PCBA

Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (4), em Eunápolis, extremo sul da Bahia, sob acusação de furto. Ele se aproximava das vítimas, em especial as idosas, ganhava confiança e depois surrupiava os pertences de valores.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis (DRFR), que localizou o homem enquanto ele utilizava uma bicicleta elétrica furtada da casa de um coroa. O equipamento, avaliado em R$ 6 mil, foi devolvido à vítima.

O levantamento da Polícia Civil aponta que o desacreditado já havia sido identificado como autor em dois casos recentes, registradas nos dias 30 e 31 de outubro, ambas envolvendo furtos de aparelhos celulares de vítimas idosas, mediante métodos fraudulentos.

Leia Também:

O primeiro caso foi registrado no bairro Santa Lúcia. Uma vítima de 65 anos teve o celular furtado após o suspeito solicitar o aparelho sob o pretexto de fazer uma ligação, fugindo em seguida com o bem. Já no segundo caso, no bairro Pequi, outra vítima, também de 65 anos, foi abordada em sua residência, quando o indivíduo a abraçou e meteu mão no telefone.

Ainda segundo a polícia, as investigações apontam que o 'lalau' atuava de maneira direcionada contra pessoas idosas, abordando-as com aparente cordialidade para, em seguida, praticar o furto. Em algumas situações, o suspeito utilizava ameaças e mencionava falsos vínculos com organizações criminosas para intimidar as vítimas caso não entregassem dinheiro ou objetos de valor.

O homem foi conduzido à sede da unidade policial, onde foi autuado em flagrante e submetido aos procedimentos cabíveis. Ele está à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas.

exclamção leia também