28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Caiu - 08/01/2026, 18:00 - Da Redação

Suspeito de matar mãe de PM morre após confronto em Dom Avelar

Ação foi realizada pelas equipes do Batalhão Gêmeos

Ação foi realizada pela Polícia Militar em combate ao tráfico de drogas
Ação foi realizada pela Polícia Militar em combate ao tráfico de drogas |  Foto: Divulgação / PM-BA

A polícia parece ter chegado em mais um dos envolvidos na morte da mãe de um policial militar, em 30 de dezembro, no bairro Castelo Branco, em Salvador. Durante uma ação do Batalhão Gêmeos, em Dom Avelar, nesta quinta-feira (8), bandidos bateram de frente com a guarnição. No confronto, Davi Gabriel Jesus Siqueira acabou morto.

Informações iniciais indicam que Gabriel e um outro suspeito, também morto, na terça-feira (6), estavam envolvidos na morte de Solande Francisca, mãe de um PM. Porém, a informação não foi confirmada oficialmente pelas autoridades Civil e Militar.

A Polícia Militar informou ao MASSA! que,durante a ação realizada na manhã desta quinta, equipes do Batalhão Gêmeos apreenderam arma, carregadores e drogas. Em combate ao trabalho realizada pela PM, três bandidos 'deram testa' e um acabou baleado. A corporação destacou que ainda prestou socorro para o Hospital Professor Eládio Lasserre, mas a morte foi confirmada.

Leia Também:

Ainda na investida policial, foram apreendidos uma Glock G25, carregadores, 577 pinos de cocaína, 105 frascos de K9, 50 porções de maconha, R$ 155 em espécie, rádio comunicador, balaclava e 3 celulares.

Material apreendido na operação
Material apreendido na operação | Foto: Divulgação/PMBA

Relembre o caso

No dia 30 de dezembro de 2024, dois homens em uma motocicleta chegaram ao bairro e efetuaram diversos disparos contra um grupo de pessoas. A ação criminosa resultou na morte de Solange Francisca, de 62 anos, mãe de um policial militar, atingida no rosto e morta ainda no local, e de Gabriel, motoboy que tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro de um posto médico. Outras duas pessoas também foram baleadas e socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após o ataque, a área passou a ser intensamente monitorada pela Polícia Militar, com reforço no policiamento e apoio aéreo do helicóptero do Graer, que realizou buscas para tentar localizar os suspeitos.

A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) continua investigando o caso, apurando a motivação do crime e a possível participação de outros envolvidos.

exclamção leia também