
O homem suspeito de tentar exterminar um delegado da Polícia Civil (PC) morreu após trocar tiros com policiais na manhã desta quinta-feira (8), em Salvador. A ação rolou no bairro da Graça, área nobre da capital baiana, onde o investigado foi localizado.
Leia Também:
Segundo a polícia, o suspeito resistiu à prisão, tentou fazer uma mulher refém e passou a circular pela casa, disparando contra os agentes. A tropa da PC revidou, o elemento foi baleado, chegou a ser socorrido para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. Com o homem, foram apreendidos arma de fogo e drogas, entre maconha, crack, cocaína e LSD.
Identidade
O suspeito foi identificado como Matheus de Jesus Santos. De acordo com a PC ele era investigado por tráfico de drogas e apontado como um dos envolvidos em um ataque a tiros contra policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Veja a 'lataria' do elemento:

Matheus é citado nas investigações sobre o ataque ocorrido em 14 de julho de 2025, no bairro da Engomadeira. Na ocasião, criminosos atiraram contra policiais durante uma ação da DRFR.
O atentado deixou o delegado Jean Fiúza ferido, além de uma mulher baleada. Um vendedor ambulante, que não tinha nada a ver com a história, acabou morto.
