26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Porto Seguro - 07/01/2026, 23:00 - Da Redação

Mensagens sobre toque de recolher deixam galera em pânico em Caraíva

Polícia Militar se pronunciou sobre a situação

Caraíva é um distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia
Caraíva é um distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Seguro

Com o intuito de causar pânico em um dos pontos turísticos mais visitados do estado, mensagens e vídeos que falam de um suposto toque de recolher imposto por criminosos em Caraíva, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, foram compartilhados nas redes sociais, nesta terça-feira (6). Apesar de não possuírem confirmação direta, as mensagens causaram uma sensação de insegurança entre moradores e turistas.

Leia Também:

As informações, desmentidas pela Polícia Militar, se espalharam principalmente por aplicativos de mensagens, com relatos de violência, ameaças e orientações para que visitantes deixassem a vila ou ficassem recolhidos. Porém, esses vídeos e áudios são antigos e se referem a episódios registrados em maio de 2025, quando houve, de fato, um momento de tensão na região.

Diante da repercussão, a Polícia Civil afirmou ao Portal Massa! que não foram registradas ocorrências sobre o assunto. Já a Polícia Militar se manifestou por meio de nota, negando qualquer toque de recolher em Caraíva. Segundo a PM, o policiamento segue reforçado e a situação na região está sob controle.

Confira a nota na íntegra:

"A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul e do 8º Batalhão de Polícia Militar, nega veementemente a existência de qualquer tipo de “toque de recolher” imposto por grupos criminosos no distrito de Caraíva, município de Porto Seguro.

A PMBA esclarece que não há restrições à circulação de moradores, comerciantes ou turistas por determinação do tráfico de drogas. Informações nesse sentido não procedem e contribuem para a disseminação de boatos e insegurança injustificada.

Ressalta-se que o policiamento em Caraíva encontra-se ativo e presente, com ações ostensivas e preventivas, além de monitoramento constante da área, visando à manutenção da ordem pública, à segurança da população local e à tranquilidade dos visitantes. Ademais, o distrito conta com policiamento diário, além de policiais de reforço da Operação Verão, bem como guarnições de policiamento especializado, com efetivo da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Mata Atlântica (CAEMA), da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental - CIPPA/Porto Seguro e da RONDESP Extremo Sul.

A Polícia Militar permanece atuando de forma firme e integrada, reforçando seu compromisso com a preservação da paz social e orienta que qualquer situação suspeita seja comunicada imediatamente pelos canais oficiais de ocorrências."

exclamção leia também