
A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), o autor da morte do babalorixá Nilton Leal da Conceição, de 45 anos, conhecido como 'Meu Bem', vítima de disparos de arma de fogo. O suspeito foi detido no bairro de Piatã.
Leia mais:
'Meu bem' é executado a tiros na volta da Lavagem do Bonfim
Fotos do corpo do maromba ‘Meu Bem’ vazam na web; confira
O homicídio ocorreu na Ladeira da Água Brusca, no bairro do Barbalho, no dia 11 de janeiro deste ano, após a Lavagem do Bonfim. De acordo com as investigações, a motivação teria sido um desentendimento entre 'Meu Bem' e o autor.
Após ser interrogado, o homem passará por exames de lesões corporais e seguirá preso e à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso
Nilton 'Meu Bem' retornava da Lavagem do Bonfim, no dia 11 de janeiro, quando um homem se aproximou dele, na Rua Vital Rego, por volta das 19h30, e atirou.
O babalorixá foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O autor dos disparos fugiu do local, então a polícia iniciou a caça para localizá-lo. A morte de Nilton foi muito lamentada à época, por ser considerado uma pessoa querida e que tinha envolvimento em projetos de doações para pessoas em situação de rua.