25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Mistério! - 12/01/2024, 09:27 - Vinicius Viana - Atualizado em 12/01/2024, 09:44

'Meu bem' é executado a tiros na volta da Lavagem do Bonfim

Homem de 45 anos foi morto na noite de quinta-feira (11), no bairro do Barbalho, em Salvador

Polícia investiga autoria e motivação do assassinato de "Meu Bem"
Polícia investiga autoria e motivação do assassinato de "Meu Bem" |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 45 anos, mais conhecido como 'Meu Bem', foi executado a tiros após retornar da Lavagem do Bonfim, na noite de quinta-feira (11), na região da Ladeira da Água Brusca, no bairro do Barbalho, em Salvador.

De acordo com informações de testemunhas do crime, um homem se aproximou da vítima, identificada como Nilton Leal da Conceição, na rua Vital Rego, por volta das 19h30, atirou e fugiu do local. Segundo a Polícia Civil, 'Meu Bem' foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

'Meu bem' curtiu a Lavagem do Bonfim

Horas antes de ser morto, 'Meu Bem' apareceu em um vídeo, que circula nas redes sociais, alegre e dançando durante a procissão do Senhor do Bonfim, na região da Cidade Baixa. De acordo com pessoas próximas, ele divulgava projetos de doações para pessoas em situação de rua.

Mãe afirma que filho era gente de bem

Em entrevista à TV Bahia, dona Maria Leal, mãe da vítima, afirmou que ele era uma pessoa de bem e querida por todos. "Morreu uma pessoa inocente, que não tinha nada a ver. Brincalhão, trabalhador, prestativo, todo mundo fala a mesma coisa e está surpreso", lamentou a mãe de Nilton Leal.

"Quando eu soube, não passei bem e fui direto para a UPA. Não tem mais o que fazer, sinto a perda de meu filho, que era um menino do bem, trabalhador, caprichoso e que nunca me deu trabalho. Estou me sentindo fortalecida pelas pessoas que falam bem dele", completou dona Maria Leal.

Polícia caça autor do crime

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que fica no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime.

exclamção leia também