Um homem morreu e outros dois foram presos durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar na segunda-feira (21), no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. Os três são suspeitos pelo homicídio de Danilo Santos da Silva, ocorrido no domingo (20).
Leia mais:
Recepcionista é encontrada morta em casa; ex-namorado é suspeito
Trio é pego com crack, maconha e cocaína e vai preso em Abrantes
Protesto na Av. ACM é encerrado após intervenção da polícia; saiba mais
Os homens foram encontrados em um esconderijo situado no Anel Viário da cidade, quando um deles começou a atirar contra os policiais. Houve revide e ele foi atingido por disparos, mas, mesmo sendo socorrido, não resistiu. Os outros dois tentaram fugir, mas foram alcançados pelos agentes.
Na ação, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 foram apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica para serem periciados. A dupla capturada segue presa na unidade da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.
O major Luiz Paulo Neri, comandante da Cipe Central, ressaltou que a ação conjunta foi fundamental na elucidação do homicídio. “Após a investigação da PC, o crime foi relacionado à atuação das organizações criminosas, tanto que o localizado era líder do tráfico no bairro de Amaralina, no município. O trabalho integrado das forças garantiu que esses criminosos fossem retirados das ruas”, explicou.