O protesto realizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), no sentido Rótula do Abacaxi, em Salvador, foi encerrado após intervenção da Polícia Militar (PM). Amigos e familiares de Rodrigo Santos de Jesus, de 30 anos, pediam justiça pela morte dele em uma operação no bairro de Saramandaia, na última segunda-feira (21).
Leia mais:
Vídeo: jovens são obrigados a limpar pichação de muro em Serrinha
Ônibus é incendiado e causa longo engarrafamento na Paralela; veja imagens
Morte de jovem no IAPI gera protestos e repressão da polícia
Em contato com a Portal MASSA!, a PM informou que esteve no local do protesto e, após negociações, houve a desobstrução da via por parte dos amigos e familiares de Rodrigo. Não há detalhes sobre como aconteceram as tratativas entre os policiais e os manifestantes.
Com faixas e cartazes, os populares pediram respostas sobre as circunstâncias do caso, alegando que Rodrigo não tem envolvimento com atividades criminosas. A PM, no entanto, diz ter sido acionada para verificar um assalto na Rua Senhor do Bomfim, e que ele morreu em uma troca de tiros com agentes da 1ª CIPM.
Ainda de acordo com a corporação, o rapaz portava um revólver calibre 32, seis munições, 32 porções de maconha e 27 pinos de cocaína. O material apreendido foi apresentado à delegacia para registro da ocorrência.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil (PC) trouxe a mesma versão e informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou a morte por "intervenção de agente de segurança pública".