28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Vem aí! - 18/08/2023, 12:18 - Bruno Dias

SSP inicia testes de câmeras para fardas de PM's nesta segunda

Exames são realizados em conjunto com a empresa fornecedora dos dispositivos

Testes são realizados na Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO)
Testes são realizados na Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) |  Foto: DIVULGAÇÃO SSP/BA

Após anuncio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, de que as chamadas 'bodycams' seriam testadas ainda neste mês de agosto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) realizou a primeira prova do conceito das câmeras corporais juntamente com a empresa fornecedora, classificada em segundo lugar na licitação.

A SSP-BA comunica que testes detalhados serão realizados nas características do dispositivo para ter certeza de que ele vai cumprir todas as demandas que estão pedidas no documento oficial. Se o equipamento passar nesse exame, um novo prazo para assinar o contrato será estipulado.

Leia mais

Ex de traficante, blogger morta em Periperi já foi presa; saiba mais

Vídeo: Vândalo é grampeado após atacar monumento a Mãe Stella

Antes de ser morta, blogger Yanca avisou que não queria visitas

"A empresa fará a demonstração prevista no edital, desde a parte tecnológica até a operacional, com fixação do equipamento nos profissionais e testes externos", explicou Jurandilson Nascimento, major e diretor de Videomonitoramento da SGTO.

O representante também mencionou que é importante que a ferramenta aguente água, poeira, quedas e outros problemas que possam acontecer. "A qualidade de áudio e imagem, armazenamento e toda a parte que envolve a atividade dos profissionais da Segurança Pública também serão testadas", disse.

A avaliação do equipamento está sendo feita pelo grupo da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), localizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), recebendo ainda uma 'mãozinha' da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom). O próximo exame está marcado para a próxima segunda-feira(21).

Imagem ilustrativa da imagem SSP inicia testes de câmeras para fardas de PM's nesta segunda
Foto: DIVULGAÇÃO SSP/BA

exclamção leia também