Após anuncio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, de que as chamadas 'bodycams' seriam testadas ainda neste mês de agosto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) realizou a primeira prova do conceito das câmeras corporais juntamente com a empresa fornecedora, classificada em segundo lugar na licitação.
A SSP-BA comunica que testes detalhados serão realizados nas características do dispositivo para ter certeza de que ele vai cumprir todas as demandas que estão pedidas no documento oficial. Se o equipamento passar nesse exame, um novo prazo para assinar o contrato será estipulado.
Leia mais
Ex de traficante, blogger morta em Periperi já foi presa; saiba mais
Vídeo: Vândalo é grampeado após atacar monumento a Mãe Stella
Antes de ser morta, blogger Yanca avisou que não queria visitas
"A empresa fará a demonstração prevista no edital, desde a parte tecnológica até a operacional, com fixação do equipamento nos profissionais e testes externos", explicou Jurandilson Nascimento, major e diretor de Videomonitoramento da SGTO.
O representante também mencionou que é importante que a ferramenta aguente água, poeira, quedas e outros problemas que possam acontecer. "A qualidade de áudio e imagem, armazenamento e toda a parte que envolve a atividade dos profissionais da Segurança Pública também serão testadas", disse.
A avaliação do equipamento está sendo feita pelo grupo da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), localizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), recebendo ainda uma 'mãozinha' da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom). O próximo exame está marcado para a próxima segunda-feira(21).