26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Infeliz das costa oca! - 18/08/2023, 09:46 - Vinicius Rebouças

Vídeo: Vândalo é grampeado após atacar monumento a Mãe Stella

Homenagem havia sido restaurada e entregue há menos de 15 dias

Vândalo é identificado e localizado após atacar monumento a mãe Stella
Vândalo é identificado e localizado após atacar monumento a mãe Stella |  Foto: Divulgação/ GCM

Menos de quinze dias após ser entregue, o monumento a Mãe Stella de Oxóssi voltou a ser alvo de vandalismo. Desta vez, o responsável pelo ataque foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta sexta-feira (18), menos de 24 horas após ser flagrado pelo videomonitoramento do órgão.

O monumento, que fica na ligação entre Avenida Paralela e o bairro de Stella Maris, foi entregue pelo prefeito Bruno Reis no último dia 10, após requalificação e o local passou a contar com câmeras de monitoramento, fiscalizadas pela GCM.

As imagens mostram o momento em que o vândalo arranca as placas da Prefeitura de Salvador.

Segundo a GCM, após detecção do crime, equipes foram deslocadas e desde ontem realizavam patrulhamento em busca do suspeito, que foi encaminhando para a Central de Flagrantes, para registro do fato.

A Guarda Municipal realiza o videomonitoramento do local de forma ininterrupta através de quatro câmeras de segurança já instaladas, além de intensificar o número de rondas da região. A iniciativa faz parte do projeto de instalação de 200 câmeras que atenderão toda a cidade em áreas turísticas.

exclamção leia também