29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai acontecer - 09/08/2023, 12:16 - Da Redação - Atualizado em 09/08/2023, 14:52

Urgente! Jerônimo garante câmera na farda da PM ainda em agosto

Governador fez anúncio nesta quarta-feira (9), durante agenda no Farol da Barra

Governador dá prazo para testes
Governador dá prazo para testes |  Foto: Eduardo Dias/AG. A TARDE

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aproveitou a entrega de viaturas da Polícia Militar, nesta quarta-feira (9), para anunciar que as câmeras na farda dos policiais serão testadas ainda em agosto, dentro de um prazo entre 10 e 15 dias.

Jero citou o B.O com a primeira empresa escolhida no processo de licitação e disse que após a fase de testes, que deve rolar nas próximas semanas, será escolhida uma estratégia de uso dos equipamentos.

Leia também:

Jero põe ataque a buzão 'na conta' de traficantes e promete reagir

PM ganha viaturas semiblindadas para chegar forte contra as facções

“A lei exige que a gente percorra o rito, passo a passo”, iniciou Jero, que ainda disse que serão usadas 200 câmeras de imediato. Recentemente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública liberal geral o equipamento para os estados.

"São 200 câmeras. Essas câmeras vão aguardar também o rito federal, mas acredito que as nossas vão sair antes, mas aguardamos o Ministro Flavio Dino. Vamos trabalhando com as nossas [câmeras] ao longo do processo e vamos ampliando, requisitando uma quantidade maior de câmeras. Assim que recebermos, nós vamos dialogar e informar para cada pelotão a quantidade de câmeras que vão", afirmou o governador.

SSP realiza prova de conceito das bodycams ainda este mês

Nos dias 18 e 21 de agosto, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia realizará a prova de conceito das bodycams apresentadas pela empresa que foi classificada na licitação.

Qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens serão alguns dos pontos avaliados.

No caso do equipamento atender a todos os requisitos exigidos no processo licitatório, o contrato será assinado e a empresa, no prazo de 60 dias, deverá apresentar as primeiras 1.000 câmeras. Em seguida, no prazo de um ano, mais 2.200 bodycams serão entregues, totalizando 3.200 unidades.

exclamção leia também