24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

no radar - 12/08/2024, 22:00 - Pedro Moraes

Sindicato dos delegados faz busca incansável por condenação de suspeito de femincídio

Tancredo Neves, que estava com Patrícia, tem histórico de violência contra mulher

Homem apontado como autor da morte de Patrícia teve a prisão decretada
Homem apontado como autor da morte de Patrícia teve a prisão decretada |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Milhares de policiais civis, outros colegas de farda, vizinhos e familiares acompanharam o velório da delegada Patrícia Jackes, nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

Um deles foi o presidente do Sindicato dos Delegados da Bahia, Jorge Figueiredo. Assim como a corporação por completa, o órgão está dedicado a buscar a condenação do companheiro da vítima, identificado como Tancredo Neves.

Ao Portal MASSA!, ele frisou que, além da saga pela condenação, a instituição já garantiu todo apoio às necessidades da família, sobretudo o filho da policial. "A gente vai estar acompanhando, assessorando toda a família, enquanto perdurar, assessorar todos no sentido da necessidade, com relação ao filho. Com relação à investigação, estaremos acompanhando, através até do nosso jurídico, nos colocamos à disposição para ficar como assistente de acusação no decorrer do processo. Acompanhamos até que realmente a gente entenda que, com a condenação, teremos a certeza da justiça. Vamos buscar a condenação", explicou o policial, em entrevista à reportagem.


Leia mais
"Realidade cruel", lamenta 'presidente dos delegados' após morte de Patrícia
Marido de delegada tocou o terror na vida da mãe da própria filha
Espancamento contra delegada encontrada morta é exposto em foto

Vale lembrar que, além da cria de Patrícia, o companheiro dela também tinha uma filha fora do relacionamento. A mãe da menina, inclusive, alegou à reportagem que entrou com pedido de medida protetiva contra Tancredo.

Relembre o caso

O corpo de Patrícia apareceu às margens da BR-324, perto da cidade de São Sebastião do Passé, na madrugada deste domingo (11).

O suposto autor do feminicídio denunciou, a princípio, um sequestro sofrido por ele e pela companheira, o qual foi descartado pela Polícia Civil, conforme apurado pelo Portal MASSA!.

exclamção leia também