Ele não saiu das telas de cinema e muito menos da música cantada pela banda La Fúria há cerca de cinco ou seis anos atrás. Daniel dos Santos Silva saiu, na realidade, das cidades de Lauro de Freitas e Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para ficar entocado em uma cidade de outro estado, São Mateus, no Espírito Santo.
Após intensificar as buscas pelo Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública, a união das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das Polícias Civis da Bahia (DEIC) e do Espírito Santo capturaram aquele que é conhecido pelos vulgos de ‘Wolverine’ e ‘Vovô Urso’.
Leia mais
Ave ruim’ chamada de ‘Wolverine’ é preso em operação coletiva
Em um mês, quatro peças do Baralho do Crime caíram em cerco policial
Envolvidos na morte de Mãe Bernadete entram no Baralho do Crime
Se de um lado, Daniel ostentava fotos com armas de fogo de grosso calibre nas redes sociais, como Insta e WhatsApp, de outro, ele andava na rua como gente comum, de sandália ou tênis, camisa e bermuda, ou calça.
Líder de uma facção criminosa, o meliante carrega nas costas uma série de assassinatos, todos cometidos em municípios da RMS. Onde o indivíduo que tem três mandados de prisão estava, os policiais encontraram objetos como celulares.