Os acusados pelo sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca foram condenados a mais de 20 anos de prisão pela Justiça de São Paulo. Seis dos sete réus receberam as penas, já que um deles estava foragido e só foi preso em agosto.
Leia mais:
Operação prende quadrilha que enviava produtos de maconha pelo correio
Marido de Hyara Flor recebe condenação pesada por tempo indeterminado
Vídeo: Deolane Bezerra é solta do presídio após 20 dias
Segundo a decisão, publicada nesta terça-feira (24), Jones Ferreira foi condenado a 24 anos e quatro meses de prisão, e Caio Pereira da Silva, a 28 anos, e cinco meses e dez dias. De acordo com o juiz Sérgio Cedano, eles praticaram associação criminosa, roubo com uso de arma de fogo e extorsão mediante sequestro.
Wadson Fernandes Santos e Eliane Amorim receberam pena de 24 anos e quatro meses de prisão por terem praticado, segundo a Justiça, associação criminosa, extorsão mediante sequestro com uso de arma de fogo, estelionato e lavagem de dinheiro.
Por fim, Thauannata Lopes dos Santos e Camily Novais da Silva, receberam 21 anos e quatro meses de prisão por crimes semelhantes, com exceção da lavagem de dinheiro. Os condenados ainda podem recorrer.
Relembre o caso
O sequestro ocorreu no fim do ano passado. O ex-jogador e uma amiga, Taís Alcântara de Oliveira, foram rendidos a coronhadas no bairro de Itaquera, em São Paulo, após um show em 17 de dezembro e mantidos em cativeiro por mais de 30 horas. Ele disse que recebeu ameaças como ser submetido a uma roleta-russa.