28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

caso trágico - 26/03/2024, 15:24 - Bruno Dias

"São assassinos", dispara testemunha de homem morto na Vitória

Moradores que presenciaram o acontecimento brutal prestaram depoimento nesta terça-feira (26)

Testemunhas relataram todo o ocorrido em depoimento prestado nesta terça-feira (26)
Testemunhas relataram todo o ocorrido em depoimento prestado nesta terça-feira (26) |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais

O caso do homem que foi espancado até a morte por quatro suspeitos, no bairro do Corredor da Vitória, em Salvador, na madrugada do último sábado (23), segue em processo de investigação pelas autoridades. Nesta terça-feira (26), testemunhas foram ouvidas e o Portal MASSA! teve acesso ao documento que detalha os depoimentos.

De acordo com o relatório do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, a moradora de um dos prédios próximos a cena do crime relatou que os agressores não paravam de bater na vítima, que pedia socorro e temia a morte por conta dos ataques.

"A todo momento a pessoa agredida pedia socorro e dizia que eles (os acusados) iriam lhe matar, ao tempo em que um dos rapazes negava tal fato", disse um trecho do documento.

Ela contou que, assim que ouviu os gritos de desespero do atacado e a brutalidade dos violentadores, desceu para área externa do prédio e presenciou os quatro homens já sendo presos pela Polícia Militar.

No momento do ato cruel, um dos responsáveis chegou a alegar que a vítima era um ladrão, que tentou furtar a corrente do amigo. Então, a moradora disparou contra os homens.

Aspas

Se a vítima é ladrão vocês são assassinos!

Moradora do bairro

Leia mais:
Vídeo mostra suspeitos de morte de ‘morador de rua’ no crime

Amigos x morador de rua: advogado detalha tentativa de assalto

Bonde espanca homem até a morte em bairro nobre de Salvador

O grito ecoou pela rua e um dos agressores, que usava camisa branca e aparece no vídeo divulgado, retrucou a mulher.

Aspas

Estou fazendo isso para ele não te assaltar amanhã

Um dos agressores

Veja o vídeo:

Após a prisão dos infratores, o Serviço de Atendimento Médico de urgência (Samu) foi acionado, porém ao chegar no local, já encontrou o cidadão agredido sem vida.

Os suspeitos foram identificados como Láercio Souza dos santos, Lincoln Sena Pinheiro, Marcelo da Cunha Rodrigues Machado e Sérgio Ricardo Souza Menezes. Eles foram presos em flagrante, posteriormente convertida em preventiva, por "homicídio que teve como vítima uma pessoa até então ignorada, por espancamento".

A reportagem do MASSA! entrou em contato com a Polícia Civil, que informou o andamento das investigações e que "mais detalhes não estão sendo divulgados para não atrapalhar a conclusão do inquérito".

exclamção leia também