29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

AGRESSÃO OU REVIDE? - 25/03/2024, 17:42 - Pedro Moraes - Atualizado em 25/03/2024, 18:14

Amigos x morador de rua: advogado detalha tentativa de assalto

Morte do homem deixou quatro pessoas presas

Briga aconteceu no Corredor da Vitória
Briga aconteceu no Corredor da Vitória |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais

O retorno de um lanche em uma loja de fast-food mudou a vida de quatro pessoas. Lincoln, Laércio e Marcelo saíam do estabelecimento comercial há dois dias, quando durante um trecho em uma rua do bairro Corredor da Vitória, em Salvador, entraram em conflito com um morador em situação de rua.

Na situação, segundo eles, houve uma tentativa de assalto. Por isso, houve uma reação e os três viraram suspeitos de agredir e matar a vítima. Devido ao fato, a Justiça da Bahia converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Além de Lincoln Sena Pinheiro, Laércio Souza dos Santos e Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, outro indivíduo, identificado como Sergio Ricardo Souza Menezes, também foi detido. Ele estava passando pelo local e teria tentado apartar a confusão.


Leia mais

Vídeo mostra suspeitos de morte de ‘morador de rua’ no crime
Justiça mantém prisão dos quatro suspeitos de matar 'morador de rua'
Bonde espanca homem até a morte em bairro nobre de Salvador


Apesar da decisão judicial, a defesa do trio garante que eles, na realidade, foram as vítimas de uma tentativa de assalto. Segundo o advogado Vinícius Dantas, o homem morto subtraiu um cordão de ouro do pescoço de Marcelo e aplicou um murro no rosto da vítima, além de outro em uma segunda pessoa.

“Ele [o homem morto] fez uma dimensão de sacar alguma coisa na cintura momento que os três rapazes partiram para cima dele e trocaram socos para tentar se defender, quando acabaram caindo no chão”, pontuou.

Confusão

Quando já estavam caídos no solo, Laércio segurou as pernas do homem morto, enquanto Marcelo segurou os braços do mesmo, até que agentes do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM) chegaram no local.

“A polícia demorou [a chegar] até que eles começaram a gritar socorro. Apareceu uma quarta pessoa que tentou ajudá-los, até que a polícia chegou e mandou largar o rapaz. eles largaram o rapaz, que ainda estava com vida, mas veio a falecer logo após isso”, acrescentou Dantas.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos.

Luta

Para mudar de panorama na cadeia, o advogado definiu que medidas constitucionais serão adotadas para que a liberdade dos seus clientes seja estabelecida.


Polícia e Samu

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, representada pelo 18° Batalhão, estiveram no local da ocorrência. Porém, a vítima já não apresentava mais sinais vitais.

exclamção leia também