
Em Salvador e na Região Metropolitana, ocorrências de incêndios têm se destacado nas últimas semanas e virado parte do cotidiano dos agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB). Um dos casos mais recentes foi a do edifício azul, na Rua Conselheiro Dantas, no bairro do Comércio, onde as chamas foram debeladas após quase 40 horas.
Leia Também:
A ocorrência, considerada de grande proporção, é só mais uma entre os inúmeros casos de combustão que exigem ação rápida dos Bombeiros. De acordo com o Coronel BM Aloisio Fernandes, em entrevista coletiva nesta manhã de terça-feira (29), a cada 12 horas uma estrutura pega fogo em Salvador e RMS.
“Nós temos em Salvador e na Região Metropolitana quase dois incêndios em edificação por dia. É um desafio muito grande. O Corpo de Bombeiros tem trabalhado fortemente nesse sentido”, afirmou.

Conforme o Coronel, o prédio incendiado no Comércio estava abandonado e isolado, mas ainda era utilizado como ‘point’ pelos usuários de drogas da região. Dois suspeitos de envolvimento com o incêndio foram presos dias depois pela Guarda Civil Municipal.
As ações dos ‘noias’ no local teriam provocado o fogaréu, que iniciou na madrugada e precisou de mais de 50 profissionais ao longo da operação, com pelo menos 15 viaturas.
“Eles utilizam fogo para esquentar comida ou até para o uso da própria droga, e acabam deixando essa fonte de calor no local, o que resulta em incidentes graves, como foi esse. Um incêndio daquela natureza gera muita energia. O controle dessas chamas se torna muito complexo naquele local”, explicou.