27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

POLÍCIA NO TOPO - 11/06/2024, 19:56 - Pedro Moraes

"Rede de acompanhamento", garante Werner sobre reforço psicológico

Rotina exaustiva dos policiais é ponto de alicerce para iniciativas da SSP, sob comando de Marcelo Werner

Marcelo Werner firmou o compromisso de acelerar o ritmo do preparo dos seus agentes
Marcelo Werner firmou o compromisso de acelerar o ritmo do preparo dos seus agentes |  Foto: Raphael Muller / AG. A TARDE

Com operações diárias na luta, sobretudo, contra as facções criminosas em Salvador e nos demais municípios baianos, as forças de segurança pública estão a todo vapor nas ruas. Ainda assim, o poderio técnico precisa ser, além de afiado, coligado ao aspecto psicológico.

Para isso, o secretário Marcelo Werner firmou o compromisso de acelerar o ritmo do preparo dos seus agentes. “Costumo dizer que ser policial, ser bombeiro, já é um sacerdote. A pessoa que procura essa profissão, ela tem aquela realização, vontade de proteger, servir ao cidadão, mesmo que com o sacrifício da própria vida. Mas, é lógico, que a gente precisa valorizar muito essa atividade porque ela, em especial no nosso país, é uma atividade de alto risco. Envolve um desgaste psicológico muito grande também em razão do dia a dia que é enfrentado por esse policial”, iniciou em entrevista ao Portal MASSA!.

Leia mais

Werner celebra investimentos da SSP em policiais baianos
Soldado da PM reforça importância de kits de atendimento

Presente na formatura de 102 alunos do Curso de Sobrevivência Policial, ocorrida nesta terça-feira (11), ele destacou que o aspecto emocional precisa estar em dias, sobretudo pelo trabalho dos policias ser de intensa rotação. “Temos investido cada vez mais em departamentos para fazer acompanhamento de saúde, psicológico desse policial. A ideia é que a gente tenha uma rede para acompanhamento e, lógico dentro do curso de formação, existe a preparação técnica desse policial. A preparação técnica também se reveste em preparação psicológica para atuação, para manter o controle emocional dele em toda e qualquer tipo de situação, inclusive a mais adversa possível”, acrescentou.

exclamção leia também