26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Caso Sara Mariano - 23/11/2023, 06:30 - Silvânia Nascimento- Atualizado em 23/11/2023, 12:08

Quarto suspeito pela morte de Sara vai para o presídio nesta quinta

Victor Gabriel, que foi preso na terça-feira (21), vai cumprir prisão preventiva no presídio

Victor Gabriel é suspeito de ter segurado Sara para o Bispo esfaqueá-la
Victor Gabriel é suspeito de ter segurado Sara para o Bispo esfaqueá-la |  Foto: Reprodução

Victor Gabriel, quarto suspeito de ter participado da morte de Sara Mariano será transferido para o Complexo Penitenciário Lemos Brito, em Salvador, ainda nessa quinta-feira (23), depois de ter o pedido de liberdade negado pela Justiça durante audiência de custódia.

Leia mais:

Outros suspeitos podem ter participado da morte de Sara; entenda

Justiça nega liberdade do 4º suspeito de participar da morte de Sara

A ida de Victor para o sistema prisional ocorre, justamente, dois dias depois de ter sido preso, após confessar envolvimento na morte da cantora evangélica encontrada com o corpo parcialmente queimado numa mata às margens de uma rodovia em Dias D'Avila, no dia 27 de outubro.

Assim como os outros três suspeitos já detidos (Ederlan, Gideão Duarte e o Bispo Zoda ), inicialmente, Victor Gabriel vai cumprir a prisão preventiva no presídio, e não em liberdade como a defesa havia solicitado à Justiça.

A delegada Raquel Gallinati, pós-graduada em Ciências Penais, Direito de Polícia e Judiciária e Processo Penal, explicou em entrevista ao Portal Massa! em quais casos a prisão são preventivas.

“Quando a polícia identifica pessoas suspeitas pelo feminicídio, elas podem ser indiciadas e presas preventivamente, enquanto o caso é investigado e, posteriormente, processado e julgado. A conversão da prisão preventiva para a definitiva ocorre após a condenação com trânsito em julgado", disse a delegada.

exclamção leia também