Victor Gabriel, quarto suspeito de ter participado da morte de Sara Mariano será transferido para o Complexo Penitenciário Lemos Brito, em Salvador, ainda nessa quinta-feira (23), depois de ter o pedido de liberdade negado pela Justiça durante audiência de custódia.
Leia mais:
Outros suspeitos podem ter participado da morte de Sara; entenda
Justiça nega liberdade do 4º suspeito de participar da morte de Sara
A ida de Victor para o sistema prisional ocorre, justamente, dois dias depois de ter sido preso, após confessar envolvimento na morte da cantora evangélica encontrada com o corpo parcialmente queimado numa mata às margens de uma rodovia em Dias D'Avila, no dia 27 de outubro.
Assim como os outros três suspeitos já detidos (Ederlan, Gideão Duarte e o Bispo Zoda ), inicialmente, Victor Gabriel vai cumprir a prisão preventiva no presídio, e não em liberdade como a defesa havia solicitado à Justiça.
A delegada Raquel Gallinati, pós-graduada em Ciências Penais, Direito de Polícia e Judiciária e Processo Penal, explicou em entrevista ao Portal Massa! em quais casos a prisão são preventivas.
“Quando a polícia identifica pessoas suspeitas pelo feminicídio, elas podem ser indiciadas e presas preventivamente, enquanto o caso é investigado e, posteriormente, processado e julgado. A conversão da prisão preventiva para a definitiva ocorre após a condenação com trânsito em julgado", disse a delegada.