29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Vixe - 20/12/2025, 14:10 - Da Redação

Policial 'vai em cana' por suspeita de homicídio em cidade baiana

Homem foi morto por disparos de arma de fogo

Prisão aconteceu no interior baiano
Prisão aconteceu no interior baiano |  Foto: Ascom - PCBA

Um policial militar de 43 anos, investigado pelo homicídio de um homem em Vitória da Conquista, teve a prisão temporária convertida em preventiva na quinta-feira (18). A decisão judicial foi decretada no âmbito da Operação Veritas.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2025, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista. A vítima, identificada como Izairon Gomes Silva, mais conhecida como “William”, foi morta no local com disparos de arma de fogo.

Leia Também:

Ainda segundo o órgão, primeira fase da investigação teve como marco a deflagração da Operação Veritas, no dia 19 de novembro, quando equipes da Polícia Civil, com apoio da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, da Corregedoria-Geral e da Corregedoria da Polícia Militar, cumpriram mandado de prisão temporária contra o suspeito, além de mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos municípios de Vitória da Conquista e Encruzilhada.

Na ocasião, uma arma de fogo e aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para análise pericial. No curso da apuração, foram reunidos elementos que indicam que a motivação do crime está relacionada a questões de natureza passional.

O investigado encontra-se custodiado desde então no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

As investigações são conduzidas pela Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, com suporte técnico do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

exclamção leia também