
A Polícia Civil recuperou uma carga roubada, avaliada em cerca de R$ 150 mil, e prendeu um suspeito em flagrante durante a Operação Corsário 116, deflagrada na manhã desta sexta-feira (19), em Poções. A ação é resultado de investigações sobre um roubo ocorrido na noite de quinta-feira (18), às margens da BR-116.
Leia Também:
De acordo com a polícia, o crime aconteceu após um caminhoneiro parar a carreta em razão de um acidente de trânsito. No local, ele foi abordado por homens armados com armas brancas, que o ameaçaram e roubaram parte da carga, composta por mercadorias vendidas por uma plataforma de comércio eletrônico.
Durante as diligências, os investigadores localizaram um dos suspeitos na zona rural das Salinas, no município de Poções. No imóvel onde ele estava, foram apreendidas centenas de produtos, incluindo eletrodomésticos, eletrônicos e suplementos. Parte do material foi identificada como proveniente do roubo investigado, enquanto outros itens seriam oriundos de crimes patrimoniais, configurando também receptação qualificada.

O homem foi autuado em flagrante por roubo e receptação qualificada. Segundo a Polícia Civil, ele já possuía antecedente pelo crime de receptação, em 2023, e foi reconhecido pela vítima como um dos autores do assalto à carga.
A autoridade policial solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. Ele permanece custodiado e à disposição do Judiciário. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e recuperar o restante da carga roubada.
