29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Barril dobrado! - 16/08/2023, 08:58 - Vinicius Viana

Policial mira fuzil para repórter da TV Globo: "Por 17 segundos"

Danielle Zampollo relata momentos de tensão dentro de comunidade em São Paulo

Danielle Zampollo ficou sob a mira de um fuzil
Danielle Zampollo ficou sob a mira de um fuzil |  Foto: Reprodução/Redes Sociais/TV Globo

A repórter Danielle Zampollo revelou que ficou por 17 segundos sob a mira do fuzil de um policial dentro da comunidade Prainha, em São Paulo. O episódio aconteceu enquanto a jornalista apurava as informações sobre as mortes da Operação Escudo, que resultou em 16 óbitos, sendo 12 em Guarujá e 4 em Santos. O relato foi exibido na noite de terça-feira (15), durante o programa Profissão Repórter, da TV Globo.

"Quando ele começou a apontar o fuzil pra mim, e manteve a arma apontada, eu estranhei. Achei que estivesse acontecendo alguma coisa. Olho pra trás e não tem ninguém. Só eu, numa viela estreita. Aí que eu vi que era comigo. Ele ficou 17 segundos apontando o fuzil pra mim, sem parar", declarou Danielle Zampollo, pontuando que havia se identificado como repórter antes da operação ter sido iniciada.

Veja também:

Trampando, Repórter da Globo é abordada por PM em comunidade

Mãe deixa ‘crias’ na escola e recebe rajada de tiros em Salvador

Temendo pela própria vida, a jornalista decidiu se proteger se abrigando na casa de um morador da comunidade. "Quando eu percebi que o policial tava apontando o fuzil pra mim mesmo, eu decidi me proteger. Tinha uma casa em frente, me apresentei pro morador e pedi pra ficar na porta dele, para sair da mira do policial. E esse mesmo policial que estava apontando o fuzil pra mim, ele decidiu me filmar. Pegou o celular dele e resolveu fazer um vídeo", finalizou.

Veja o vídeo

exclamção leia também