A repórter da Globo, Danielle Zampollo, foi abordada por um policial militar enquanto trabalhava em uma comunidade do Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com especulações da imprensa local, a jornalista do Profissão Repórter estava no local para apurar e conversar com moradores sobre episódios de violência policial na região.
A abordagem foi gravada pelo PM envolvido no episódio. Nas imagens, é possível ver Danielle em uma viela. Em seguida, ela percebe que o militar estava filmando o rosto dela e dispara: "Pode me filmar". Rapidamente, o servidor do estado retruca: "A senhora não precisa falar, eu sei o que você pode fazer e sei o que eu posso fazer. No meio da abordagem, na periferia, é isso que acontece", rebate ele.
O vídeo da abordagem caiu na web, dividindo opiniões entre os internautas. Alguns afirmam que Danielle Zampollo estava no local para tentar atrapalhar o trabalho da polícia, porém outros dizem que a jornalista tem todo o direito de circular por ali para fazer seu trabalho.
Vale lembrar que cerca de 16 pessoas foram mortas em operações policiais na última semana, após um membro da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) ser assassinado a tiros no dia 28 de julho, no litoral de São Paulo.
Confira o vídeo