O secretário estadual de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, revelou nesta sexta-feira (15), em coletiva de imprensa, que a inteligência da pasta tinha conhecimento do rompimento de duas organizações criminosas no bairro Valéria, o Bonde do Maluco (BDM), e a Katiara, ligada ao Comando Vermelho (CV). A região palco de uma operação integrada entre Polícia Civil e Polícia Federal. A ação deixou um agente da PF e quatro suspeitos mortos.
"Tínhamos informações do rompimento das facções na região. Das duas principais facções. Por isso foi realizado um planejamento para a atuação, um planejamento com tropas especializadas das três forças de segurança, e o apoio áereo. Acabou por se deparar com o bonde e houve o enfrentamento necessário", disparou Werner.
Leia mais:
Guerra! Quatro suspeitos e um PF morrem durante operação no Subúrbio
Teve X9? Facção teria armado emboscada para policiais em Valéria
Policial federal morre durante ação em Valéria
O secretário ainda largou o doce e disse que a operação, que matou quatro suspeitos, tinha o objetivo de meter no xilindró criminosos que atuavam no local e tinham mandados de prisão em aberto.
"Aquela é uma área de alta complexidade, com uma disputa intensa de facção, facções com diversos armamentos, alto poder de fogo. A ação foi para conter, trazer paz, prender os criminosos, que tinham mandados de prisão em aberto", afirmou o secretário.