Dois novos suspeitos morreram em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (15), durante a Operação Fauda, deflagrada no bairro de Valéria, em Salvador, por equipes das Polícias Federal, Militar e Civil. No total, quatro mortes de traficantes já foram registradas. Um policial federal também morreu na ação.
Segundo informações da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA), a dupla foi encontrada numa região de mata fechada entre os bairros de Valéria e Rio Sena. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Leia mais:
Operação em Valéria tem dois bandidos mortos e três policiais baleados
Jerônimo promete linha dura após morte de PF: “Não vamos permitir”
Teve X9? Facção teria armado emboscada para policiais em Valéria
Com os suspeitos, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, carregadores e munições. Eles foram localizados por equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.
Desde o início da operação, já foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas.
Um policial federal morreu em confronto com os bandidos, enquanto um agente da Polícia Civil foi atingido por estilhaços de granada no olho.
Operação
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia deflagrou no início da manhã desta sexta (15), a Operação Fauda. O objetivo é fechar o cerco contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria.
Equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes.
Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.