26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Luto nas Forças de Segurança - 15/09/2023, 07:08 - Vinicius Rebouças- Atualizado em 15/09/2023, 07:31

Policial federal morre durante ação em Valéria

Outros dois investigadores da Polícia Civil estão internados no HGE

Policial Federal integrava operação em Valéria
Policial Federal integrava operação em Valéria |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

Morreu um dos agentes baleados na manhã desta sexta-feira, 15, no bairro de Valéria, em Salvador. Trata-se do policial federal Lucas Monteiro Caribé. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o agente foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas chegou à unidade de saúde por volta das 5h já sem vida.

Outros dois policiais baleados, os investigadores da Polícia Civil, Vocton Carvalho e Hosannah Carneiro também foram socorridos ao HGE. O estado de saúde deles é desconhecido. Vocton foi atingido no braço e no olho, enquanto Hosannah também foi atingido na região do rosto.

Durante a troca de tiros dois criminosos também foram alvejados e não resistiram aos ferimentos.

Diante da confirmação da morte do agente, o governador Jerônimo Rodrigues se manifestou. "Quero prestar meu sentimentos à Polícia Federal. Nós perdemos um homem. É iniciativa da polícia desmontar a atuação do crime organizado na Bahia", disse o petista. "Não queremos corpos, queremos eles [os criminosos] presos para que nos tragam mais informações que ajudem no combate ao crime."

A ação integrada entre as forças de segurança federal e estadual teve início por volta das 3h. Faz parte da Operação Fauda, que visa o combate ao crime organizado responsável pelo tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

exclamção leia também