Morreu um dos agentes baleados na manhã desta sexta-feira, 15, no bairro de Valéria, em Salvador. Trata-se do policial federal Lucas Monteiro Caribé. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o agente foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas chegou à unidade de saúde por volta das 5h já sem vida.
Outros dois policiais baleados, os investigadores da Polícia Civil, Vocton Carvalho e Hosannah Carneiro também foram socorridos ao HGE. O estado de saúde deles é desconhecido. Vocton foi atingido no braço e no olho, enquanto Hosannah também foi atingido na região do rosto.
Durante a troca de tiros dois criminosos também foram alvejados e não resistiram aos ferimentos.
Diante da confirmação da morte do agente, o governador Jerônimo Rodrigues se manifestou. "Quero prestar meu sentimentos à Polícia Federal. Nós perdemos um homem. É iniciativa da polícia desmontar a atuação do crime organizado na Bahia", disse o petista. "Não queremos corpos, queremos eles [os criminosos] presos para que nos tragam mais informações que ajudem no combate ao crime."
A ação integrada entre as forças de segurança federal e estadual teve início por volta das 3h. Faz parte da Operação Fauda, que visa o combate ao crime organizado responsável pelo tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.