27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

DEU RUIM - 08/02/2025, 20:50 - Wiliam Falcão

Polícia prende na Barra homem que coagiu turistas a pintar o corpo

Vítima afirma que suspeito agiu de forma agressiva

Vítimas eram turistas de Santa Catarina
Vítimas eram turistas de Santa Catarina |  Foto: Reprodução | Infonet

Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam um homem suspeito de extorsão no bairro da Barra, na sexta-feira (7).

A ação ocorreu após dois turistas de Santa Catarina, uma mulher e seu filho, denunciarem que foram coagidos a pagar uma quantia elevada por pinturas corporais, sem que o preço tivesse sido combinado previamente.

Leia também: Baque no crime! Bonde do Maluco sofre baixas importantes na semana
Militar quer justiça após ir 'em cana' por ser preso com coicaína fake

Segundo as vítimas, os responsáveis pelo serviço agiram de forma agressiva, chegando a segurar a mulher pelo braço e ameaçar seu filho.

Com base nas informações fornecidas, os policiais localizaram e prenderam um dos envolvidos, encaminhando-o à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde o caso foi registrado.

O comandante do BPTur, tenente-coronel Wellington Morais, destacou a importância de a vítima formalizar a denúncia para que a Justiça possa agir.

"A rápida resposta da Polícia Militar, aliada à disposição das vítimas em seguir com a ocorrência, permitiu a prisão do suspeito e o encaminhamento do caso às autoridades competentes", afirmou.

Esse tipo de pintura corporal é associado a uma antiga tradição da banda Timbalada, que desenha símbolos tribais brancos no corpo durante seus shows. O grupo se apresentou na Barra nesta sexta.

exclamção leia também