
Tratado como um dos criminosos mais perigosos da Bahia pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Patrick de Souza Silva, conhecido como Patrick da Bomba, foi preso nesta terça-feira (9), em Mogi das Cruzes, na Região da Grande São Paulo.
Leia Também:
Patrick integrava o Baralho do Crime da SSP-BA. Na ferramenta, o suspeito era o "8 de Espadas". Além disso, ele é acusado de ter sido um dos assassinos do comerciante Jailson da Encarnação Moraes, ocorrida em janeiro de 2022, no bairro Verdes Horizontes, em Camaçari. Conforme o inquérito, o delito foi motivado por um desentendimento entre a vítima e a companheira de outro envolvido, identificado como mandante da ação violenta. Ele também é suspeito de ter atuado em outros homicídios.
No mesmo município, Patrick da Bomba também é acusado de atuar na gerência do tráfico de drogas da facção Bonde do Maluco (BDM), segundo informações da polícia.
O homem está detido e aguarda os trâmites legais para ser mandado de volta à Bahia. A localização e captura do foragido foram realizadas por equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), em apoio às diligências da unidade de Homicídios de Camaçari, responsável pela identificação da autoria e representação pelas medidas cautelares.
