27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

tirado a esperto - 10/07/2024, 10:12 - Da Redação - Atualizado em 10/07/2024, 10:33

Polícia desmascara foragido que mudou 'lataria' com cirurgia plástica

Antônio José dos Santos, de 65 anos, estava foragido da justiça por envolvimento em diversos assassinatos

Criminoso utilizava documentos falsos para despistar as autoridades
Criminoso utilizava documentos falsos para despistar as autoridades |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um coroa de 65 anos, foragido da justiça por envolvimento em diversos assassinatos, tentou modificar a própria 'lataria' com cirurgias plásticas para despistar as autoridades, porém, foi desmascarado e preso na terça-feira (9). Ele foi encontrado na cidade de Maracás, no sudoeste da Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil, o criminoso se chama Antônio José dos Santos, também conhecido pelo vulgo "Toinho da Barra". Ele foi condenado há 22 anos por matar um homem, identificado como Luiz Antônio Monteiro Torres, em 22 de fevereiro de 2002, na cidade de Pão de Açúcar, em Alagoas.

Leia também: Motorista assassinado em SAJ já tinha sido preso; saiba o motivo

Com um histórico de matador impiedoso, "Toinho" também esteve metido em uma chacina que aconteceu no ano de 1984, na cidade de São José da Tapera, também em Alagoas. Na ocasião, as vítimas foram Givaldo Ferreira dos Santos, um agricultor, João Alves, um advogado, e Wellington Fontes, pré-candidato a prefeito.

Leia mais: Professor, que também é pastor, é preso sob suspeita de importunação

Envolvido na série de assassinatos, o indivíduo tentou 'mascarar' a própria identidade, realizando cirurgias plásticas no rosto e utilizando documentos falsos. Ele estava 'malocado' em território baiano por muito tempo e se identificava como José Antônio Andrade dos Santos, um vendedor de carvão para cidades da Bahia.

Apesar de tentar enganar e despistar as investigações policiais, o homem teve o mandado de prisão cumprido e foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica.

exclamção leia também