O motorista que foi encontrado morto nesta terça-feira (9), após ter sido sequestrado no último sábado (6), tinha uma passagem pela polícia. Udson William Santos de Jesus, conhecido como 'Foguinho', tinha 33 anos e acabou sequestrado após oferecer transporte a um grupo de três pessoas em Santo Antônio de Jesus. O corpo foi encontrado já em estado de decomposição.
Em agosto de 2019, Foguinho havia sido preso por policiais da Delegacia Territorial no município de Salinas da Margarida, no Recôncavo Baiano. Ee teria agredido a enteada, uma bebê de apenas sete meses. Cerca de um mês após o ocorrido, a mãe da bebê também foi presa após a polícia descobrir que ela também participava das agressões.
William cumpriu a pena e rodava como motorista de transporte alternativo. No último sábado ele estava com a esposa quando teria oferecido carona para três indivíduos — dois homens e uma mulher, na BA-046. No meio do percurso, o trio anunciou o assalto. Eles seguiram até uma área de mata, onde deixaram a mulher e seguiram viagem com o motorista.
Leia mais:
'Amigo da onça' mata homem com pauladas e pedradas
'Desalmado' que matou o primo é preso após passar 6 anos 'na entoca'
O depoimento da esposa aponta que o motorista ainda tentou reagir ao assalto e teve um dedo cortado pelos criminosos. O carro de Udson William foi encontrado abandonado no dia seguinte, na cidade de Castro Alves, cerca de 90 quilômetros de distância de Santo Antônio de Jesus.
O corpo de Foguinho foi localizado na terça-feira (9), também na zona rural de Santo Antônio de Jesus. Em nenhum momento, houve pedido de resgate por parte dos suspeitos. As guias de remoção e perícia foram expedidas. Diligências são realizadas para identificar os autores, bem como esclarecer as circunstâncias e motivação do crime.