Um professor do município de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (9) sob suspeita de importunação sexual contra estudantes. De acordo com a Polícia Civil, o homem também é pastor evangélico e já atuou como secretário municipal de Educação.
As investigações foram iniciadas em agosto de 2023, quando a mãe de uma das alunas denunciou o homem à direção da escola. A responsável alegou que sua filha havia sido apalpada nas nádegas, dentro da instituição, e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.
Leia também:
'Desalmado' que matou o primo é preso após passar 6 anos 'na entoca'
Empresário fica na bronca com app após motoboy furtar camisas do Bahia
Ainda segundo a polícia, outras cinco denúncias contra o suspeito foram recebidas. As vítimas também eram alunas importunadas no espaço escolar. A PC afirmou que as estudantes tiveram dificuldade em denunciar os abusos pelo fato de o homem ser respeitado e influente na cidade.
O suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, leciona há cerca de 25 anos, além de ter exercido o cargo de secretário municipal de Educação e ser um líder religioso. O Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Civil para apurar os detalhes do caso e aguarda respostas.