
Um homem que abusava da própria filha de 4 anos foi preso em Portugal, na Europa, na manhã desta segunda-feira (8). O abusador foi capturado com ajuda da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Polinter e Interpol.
Leia Também:
O suspeito, que abusou da filha por dois anos, foi localizado em Lisboa, capital do país. A busca ocorreu através da operação Artemis da FICCO Bahia, com o suporte da cooperação internacional da Difusão Vermelha.
Mandado expedido pela justiça baiana
O homem com dupla nacionalidade, francesa e brasileira, foi preso com mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia pelo crime sexual cometido em 2021. Ele foi localizado em uma escola de capoeira para crianças, onde trabalhava como professor.
Segundo o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró, a retirada do suspeito de circulação impede que outras crianças se tornem vítimas. “Não mediremos esforços para capturar foragidos por crimes graves contra a vida. Em outros estados ou até em outro país, chegaremos e vamos efetuar as prisões”, declarou.