Focados em promover a segurança e paz no evento do Festival de Verão, que acontece neste sábado (27) e domingo (28), no Parque de Exposição, na Avenida Luís Viana Filho, a Polícia Civil vai 'brotar' em peso com reforço especial na corporação.
Com a presença de uma estrutura equipada e agentes especializados para atender os diversos foliões, sejam da cidade ou turistas, a festividade vai contar também com uma Delegacia Especial de Área (DEA) para ser registrado as ocorrências e flagrantes encontrados. Esta unidade funcionará sem interrupções nos dois dias.
Mesmo com equipes da PC, em conjunto da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), trabalhando em plantão a todo momento, a galera presente também poderá efetuar as denúncias na Central de Flagrantes Online, que funciona por 24 horas e agiliza os procedimentos policiais.
Leia mais:
Traficante ‘alma ruim’ perde para a PM após perseguição na Bonocô
Desafeto do valentão que morreu em Brotas tem novo rumo
Líder de facção criminosa que comanda o sudoeste baiano é preso
Os festeiros também vão ter a opção de entrar em contato com o assistente virtual da Polícia Civil, Paulo César, caso haja alguma ocorrência. Ao entrar em contato pelo número do 'Zap' (71) 99973-7729, o atendente automatizado vai tirar as dúvidas mais frequentes sobre os casos e mostrar aonde fica a delegacia mais próxima.
O Festival de Verão vai contar com a integração entre o Sistema de Ocorrências e Inquéritos da Polícia Civil (Sinesp PPE,) e o Processo Judicial Eletrônico (PJE), do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
“É um evento que teremos o prazer de colocar em ação, mais uma vez, as ferramentas da Polícia Civil para dar suporte à quem vai curtir a festa. Tudo de maneira integrada com o judiciário, com agilidade e qualidade no atendimento ao cidadão”, informou o delegado Artur Guimarães, coordenador de Operações de Polícia Judiciária.