Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, em operação conjunta com o Grupo de Operações Especiais (GOE/PCSP), realizaram um mandado de prisão preventiva contra um homem, apontado como um dos líderes de uma organização criminosa com ramificações em diversos bairros da cidade do sudoeste baiano. O suspeito é alvo prioritário para a Polícia Civil na região.
As investigações da DH de Vitória da Conquista revelaram que, somente em 2023, o homem ordenou cinco homicídios na cidade, com autoria comprovada em inquéritos policiais. Por conta disso, a justiça de Vitória da Conquista expediu mandado de prisão preventiva. O apoio da Agência de Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu localizar o suspeito no munício de Ferraz de Vasconcelos, Região Metropolitana de São Paulo, onde ocorreu o cumprimento do mandado.
Durante a ação, foram encontrados um revólver calibre .357 e um documento falso com o suspeito. Ele foi apresentado, juntamente com o material apreendido, na Delegacia da cidade Paulista.
O homem passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça. Essa ação integra a Operação Argus, que visa aumentar os índices de cumprimento de mandados de prisão de homicídio em Vitória da Conquista. Esta é a 31ª prisão ocorrida desde o seu início em 2021.